Educação Física

Licenciatura/Bacharelado

LICENCIATURA - Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 917 de 27/11/2018. Publicado no D.O.U. nº 249, Seção 1, p. 195, de 28/12/2018.

BACHARELADO - Renovação de Reconhecimento pela Portaria SERES nº 75 de 06/01/2022. Publicada no D.O.U. nº 6, Seção 1, p. 68, de 10/01/2022.

É a promoção da saúde e da capacidade física por meio da prática de exercícios e atividades corporais.O bacharel ou licenciado em Educação Física organiza, executa e supervisiona programas de atividades físicas para pessoas ou grupos. Prepara crianças e adultos para as inúmeras modalidades de esporte. Auxilia no tratamento de portadores de deficiência, aplicando exercícios especiais. Pode trabalhar com grupos, em escolas, clubes e academias de ginástica, ou prestar atendimento individual, como personal trainer. É possível, ainda, atuar sozinho ou participar de equipes multiprofissionais com médicos, psicólogos e fonoaudiólogos. Para exercer a profissão é obrigatório o registro no respectivo conselho (Confef/Crefs). Para lecionar é necessário o diploma de licenciatura. Além de trabalhar na sala de aula, o licenciado elabora e analisa materiais didáticos como livros, textos, vídeos, ambientes virtuais de aprendizagem.

Fonte: Guia do Estudante

Sky Vegas review bettingy.com/sky-vegas-casino read at bettingy.com