REMATRÍCULAS 2021/1

Prezados (as) Alunos (as)

A assinatura dos contratos de rematrícula serão nos dias 14/01/2021 e 15/01/2021 das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 21h00.

Apresentar RG (Original) e Comprovante de Residência atualizado (Original e 2 cópias).

OBS: Para assinar o contrato o aluno deve estar em dia com as mensalidades (apresentar o boleto, incluindo o de vencimento 14/12/2020) e não dever documentação solicitada na matrícula.

*Bolsistas Prouni e Fies também devem assinar o contrato de rematrícula.

O não comparecimento do aluno resulta no encerramento de sua matrícula. Caso o aluno não possa comparecer, deverá deixar procuração registrada em cartório e demais documentos solicitados com uma pessoa responsável para vir assinar os contratos.

 

Secretaria Acadêmica

PROVAS EAD 2º BIMESTRE - 2020/2

PROVAS EAD 2º BIMESTRE - 2020/2

 

DATA

DISCIPLINA

HORÁRIO

APLICADOR

 

 

 

 

02/12/2020

DIREITOS HUMANOS RELAÇÕES ETNICOS RACIAIS

21:15

PROFª CARLA

EMPREENDEDORISMO

 

 

03/12/2020

RESPONSABILIDADE AMBIENTAL

21:15

PROFª CARLA

ADMINISTRAÇÃO

 

 

04/12/2020

GESTÃO DA QUALIDADE

21:15

PROFª CARLA

 

 

 

   

07/12/2020

 

MÉTODOS E TÉCNICAS DE PESQUISA

21:15

PROFª CARLA

TÓPICOS EM DIREITO

DDC - ECA, IDOSO, DEFICIENTE E INDÍGENA

 

OBS: CASO ALGUM ALUNO FOR REALIZAR DUAS PROVAS EAD NO MESMO HORÁRIO, INFORMAR A SECRETARIA (ATRAVÉS DE REQUERIMENTO ONLINE) COM PELO MENOS DOIS (2) DIAS ÚTEIS DE ANTECEDÊNCIA DA DATA DA PROVA, PARA POSSÍVEIS AJUSTES.

DEMAIS TURMAS/ DISCIPLINAS EM SEUS DIAS DE AULA NORMAL ÀS 19h00.

Secretária Acadêmica

PROVA SUBSTITUTIVA - NOVO COMUNICADO

PROVA SUBSTITUTIVA - NOVO COMUNICADO

A solicitação da prova substitutiva deverá ser realizada através do link abaixo, devendo preencher todas as informações constantes no formulário.

Os prazos para solicitação para os alunos que perderão as provas do 1º bimestre será até o dia 30/10/2020 e para os alunos que perderem as provas do o 2º bimestre, será até 3 dias antes da data da realização da substitutiva do 2º bimestre. (Só poderão pedir uma prova por disciplina/ bimestre).

As provas substitutivas serão realizadas de acordo com o calendário atualizado, já divulgado no inicio deste semestre.

Para validar a solicitação, deverá efetuar o depósito bancário referente à taxa de R$30,00 e anexar o comprovante ao formulário.

Feito o pagamento da taxa, deverá acessar o link a seguir e anexar o comprovante de depósito e outras informações solicitadas.

Obs: é necessário fazer login com uma conta Gmail para poder acessar o formulário e anexar seu comprovante.

Dados bancários para depósito/ transferência:

Favorecido: BBELLO EDUCAÇÃO LTDA – ME

CNPJ: 05.004.774/0001-04

Banco 237 - Bradesco

Agência 0280

Conta Corrente 96806-4

ANEXAR O COMPROVANTE AQUI!

Observação: Se na conferência o depósito não for confirmado, ou o (a) aluno (a) ter solicitado duas provas da mesma disciplina referente aos dois bimestres, ou ter solicitado fora do prazo,  A SOLICITAÇÃO DA PROVA SERÁ ANULADA.

Comunicado - Trabalho de Conclusão de Curso

Prezados(as) Alunos(as);

Devido a situação atual de pandemia que estamos vivendo, por determinação do Diretor neste semestre não teremos Banca de TCC.

O aluno deverá entregar a versão final juntamente com o formulário abaixo.

 

Sendo assim, a etapa 4 (TCC-DP) e 5 (TCC-REGULAR) - apresentação oral de 03 a 06/11 está excluída do cronograma deste ano.

A etapa 5 (TCC-DP) e 6 (TCC-REGULAR)  fica então validada para o dia 06/11/2020, onde o aluno deverá enviar aos orientadores por email o trabalho em sua versão final, juntamente com o formulário.

A etapa 3 (TCC-DP) e 4 (TCC-REGULAR) permanece para o dia 09/10/2020, devendo o aluno enviar por email ao orientador apenas uma via da versão definitiva.   

ATA TCC SEM BANCA DIREITO

ATA TCC SEM BANCA EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO

ATA TCC SEM BANCA EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA

ATA TCC SEM BANCA ENGENHARIA CIVIL

 

COMUNICADO – INTERLETIVA

Prezados (as) Alunos (as).

As disciplinas LABORATÓRIO DE FÍSICA e FÍSICA DOS MEIOS CONTÍNUOS serão ofertadas através de Interletiva para os alunos que não a cursaram, porém consta em sua grade a disciplina trancada. Será disponibilizado uma lista de exercícios para estudo e no dia 10/10/2020 será a aplicação da prova. O valor para solicitar a matrícula na referida disciplina será de R$350,00, onde o pagamento deverá ser feito em dinheiro no guichê da secretaria, juntamente com o requerimento da referida prova até 21/09/2020. O número mínimo de inscritos não poderá ser inferior a 5 alunos. Caso não atinja, o requerimento será cancelado e o valor pago reembolsado ao aluno.

COMUNICADO – ADAPTAÇÃO

Prezados (as) Alunos (as),

As disciplinas citadas abaixo serão ofertadas através de Adaptação (Trabalho + Prova) para os alunos que não a cursaram, porém consta em sua grade a disciplina trancada. Será enviado ao aluno um tema de trabalho a ser entregue no final do semestre (a data constará no protocolo do tema do trabalho), e após, será realizado a prova com base no tema. O valor para solicitar a matrícula na referida disciplina será de R$300,00, onde o pagamento deverá ser feito em dinheiro no guichê da secretaria, juntamente com o requerimento da referida prova até 21/09/2020.

Disciplinas a serem ofertadas em Adaptação:

  • ANTROPOLOGIA E SOCIOLOGIA NA EDUCAÇÃO FÍSICA E DOS ESPORTES;
  • DDC – CONSUMIDOR E AMBIENTAL;
  • DIREITO PENAL V;
  • DIREITO PENAL VI;
  • GESTÃO NA CONSTRUÇÃO CIVIL;
  • RESISTÊNCIA DOS MATERIAIS;
  • SANEAMENTO;
  • SEGURANÇA DO TRABALHO.

COMUNICADO – PROCEDIMENTOS PARA INICIO DE ESTÁGIO

ESTÁGIARIO: Caso a empresa não seja conveniada com a faculdade, deve ser firmado o Convênio entre a FPG e a Empresa cedente, em duas vias (no site na aba estágios e convênios consta a lista de empresas conveniadas).

Este documento não pode ser preenchido à mão, devendo estar carimbado e assinado pela empresa e após, ser protocolado na secretaria para assinatura da FPG.

Deve ser preenchido também o Termo de Compromisso entre FPG, Empresa cedente e Aluno (em três vias). Seguir o mesmo procedimento do convênio.

Caso a empresa não forneça ao estagiário o seguro contra acidentes pessoais, a contratação deverá ser feita pelo próprio estagiário. É necessário constar no Termo de Compromisso o numero da apólice (não serve Proposta), e uma cópia dela deve ser entregue na secretaria juntamente com as três vias do Termo de Compromisso.

PROPRIETÁRIO OU SÓCIO DE EMPRESA: Não é necessário termo de compromisso nem convênio.

Deve ser anexados ao relatório, a cópia do contrato social e da certidão emitida pela Receita Federal onde consta a natureza da atividade da empresa.

FUNCIONÁRIO CLT: Não é necessário termo de compromisso, nem convênio. Deve ser anexada ao final do relatório a Cópia da     Carteira de Trabalho (pag. Foto, pag. Dados pessoais e página do registro na empresa)

FUNCIONÁRIO CONCURSADO: Não é necessário termo de compromisso nem convênio.

Deve ser anexada ao relatório a cópia do Termo de Nomeação que identifica o profissional e o cargo. 

OBS: no site na aba estágios e convênios consta o documento padrão para firmar convênio, bem como do termo de   compromisso de estágio.

*Os documentos acima (para qualquer modalidade de estágio) devem ser trazidos para a FPG para coleta da assinatura, no prazo máximo de 30 dias após iniciado o estágio. Após este período, será indeferido.

PORTARIA DE DP 2020/2

COMUNICADO – PORTARIA DE DP E PROCEDIMENTOS

As provas de DP serão nos dias 17/10/2020 (1ª chance) e 21/11/2020 (2ª chance), conforme publicado no calendário atualizado.

Todas as provas (disciplinas) serão aplicadas em dois períodos (das 09h00 às 11h00 e das 12h30 às 14h30), onde o aluno que possuir mais que duas provas a serem realizadas, deverá dividir a quantidade entre os dois horários disponibilizados de aplicação (fazer metade no primeiro horário e a outra metade no segundo horário).

Para cada disciplina, será considerada apenas a primeira entrega, e o prazo máximo de realização é de 60 minutos.

No dia da prova, iremos publicar no site no mural de recados o link para reunião no zoom com o professor aplicador, onde este irá disponibilizar o link de cada disciplina.

Para validar a solicitação, deverá efetuar o depósito bancário referente à taxa no total das disciplinas solicitadas até o dia 07/10/2020 para a 1ª chance e até 11/11/2020 para a segunda chance.

Feito o pagamento da taxa, deverá acessar o link a seguir e anexar o comprovante de depósito e outras informações solicitadas.

Obs: é necessário fazer login com uma conta Gmail para poder acessar o formulário e anexar seu comprovante.

Portaria de DP 2020/2

Clique aqui para adicionar o comprovante!

Dados bancários para depósito/ transferência:

Favorecido: BBELLO EDUCAÇÃO LTDA – ME

CNPJ: 05.004.774/0001-04

Banco 237 - Bradesco

Agência 0280

Conta Corrente 96806-4

Comunicado - Trabalho de Conclusão de Curso

Prezados (as) alunos (as),

Informo que a responsável pela Supervisão de Trabalho de Conclusão de Curso de todos os cursos é a Profª Rosineide Bueno.

Orientação/ dúvidas deve ser feita somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A data de entrega das etapas permanece a mesma já postada no calendário letivo e cronograma postado em 02/03/2020, devendo ser efetuada diretamente no guichê da secretaria ou enviado por email para: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. com cópia para o professor (a) orientador.

PROFESSOR RESPONSÁVEL: ROSINEIDE BUENO

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

atendimento remoto (via email):

  • segunda das 13h00 às 19h00.
  • Terça e quarta das 15h00 às 19h00.

Comunicado - ESTÁGIO SUPERVISIONADO

Prezados (as) alunos (as),

Informo que a responsável pela Supervisão de Estágio Supervisionado de todos os cursos é a Profª Rosineide Bueno.

Orientação/ dúvidas deve ser feita somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A data de entrega permanece a mesma já postada no calendário letivo, devendo ser efetuada diretamente no guichê da secretaria.

 

PROFESSOR RESPONSÁVEL: ROSINEIDE BUENO

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

atendimento remoto (via email):

  • segunda das 13h00 às 19h00.
  • Terça e quarta das 15h00 às 19h00.

COMUNICADO - PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Prezados (as) alunos (as),

Informo que o responsável pelas Práticas Pedagógicas é o Prof. Fabio Gonçalves.

A orientação e entrega deve ser feita somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A data de entrega permanece a mesma já postada no calendário letivo.

Dúvidas devem ser tiradas diretamente neste endereço de e-mail com o professor responsável.

As DP's de Práticas Pedagógicas seguem no mesmo molde, devendo ser realizado o pagamento da taxa através de deposito na conta informada abaixo e o comprovante deve ser enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No e-mail deve conter o nome completo do aluno, numero de matricula e o semestre a que se referem às práticas.  O valor da taxa será informado na Portaria de DP que será divulgada até o dia 10/09/2020 no portal.

Favorecido: BBELLO EDUCAÇÃO LTDA – ME

CNPJ: 05.004.774/0001-04

Banco 237 - Bradesco

Agência 0280

Conta Corrente 96806-4

PROFESSOR RESPONSÁVEL: FABIO FERREIRA

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

atendimento remoto (via email): às segundas das 17h10 às 18h50.

COMUNICADO - ORIENTAÇÃO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES

Prezados (as) alunos (as),

Informo que a responsável pelas Atividades Complementares é a Profª Rosineide Bueno.

A orientação e entrega deve ser feita somente pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

A data de entrega será divulgada nas normas atualizadas para este semestre, a ser publicada no mural.

Procedimentos para envio:

Título do email: Entrega de Atividades Complementares.

Conteúdo do email: Nome completo, nº da matrícula, curso, semestre. Instituição (FPG) e anexos.

A entrega deverá ser feita através de um único email, contendo todas as atividades.

Dúvidas devem ser tiradas diretamente neste endereço de e-mail com a professora responsável.

As DP's de Atividades Complementares seguem no mesmo molde, devendo ser realizado o pagamento da taxa através de deposito na conta informada abaixo e o comprovante deve ser enviado ao e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

No e-mail deve conter o nome completo do aluno, numero de matricula e o semestre a que se referem às atividades.  O prazo de entrega e valor da taxa será informado na Portaria de DP que será divulgada até o dia 10/09/2020 no portal.

Favorecido: BBELLO EDUCAÇÃO LTDA – ME

CNPJ: 05.004.774/0001-04

Banco 237 - Bradesco

Agência 0280

Conta Corrente 96806-4

PROFESSOR RESPONSÁVEL: ROSINEIDE BUENO

email: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

atendimento remoto (via email):

  • segunda das 13h00 às 19h00.
  • Terça e quarta das 15h00 às 19h00.

COMUNICADO - HORÁRIO/ DIA DE ATENDIMENTO ORIENTAÇÕES E COORDENAÇÕES

           

HORÁRIOS DE ATENDIMENTO - REMOTO (POR EMAIL)

CURSO

DESCRIÇÃO

PROFESSOR

EMAIL

DIA DA SEMANA

HORÁRIO

           

TODOS

ATIVIDADES COMPLEMENTARES   ESTÁGIO SUPERVISIONADO  TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO

ROSINEIDE BUENO

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SEGUNDA

 

TERÇA/ QUARTA

13:00 às 19:00    

 

15:00 ÀS 19:00

           

DIREITO

COORDENAÇÃO

JULIANA TSURUDA

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SEGUNDA

18:00 às 18:50

TERÇA

18:00 às 18:50

           

EDUCAÇÃO FÍSICA

 PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

FÁBIO FERREIRA

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SEGUNDA

17:10 às 18:50

COORDENAÇÃO

VINICIUS LAURIA

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

SEGUNDA          TERÇA

18:00 ÀS 18:50

           

COMUNICADO - BIBLIOTECA

Prezados (as) alunos (as),

Informamos que a partir de 01/09/2020 retornaremos com o atendimento da Biblioteca da Instituição.

O horário de funcionamento será de segunda a sexta feira das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00.

IMPORTANTE: Com o retorno do atendimento da biblioteca, informamos que alunos que estão com livros para serem entregues desde a data da suspensão do atendimento (devido à pandemia), terão o prazo até o dia 04/09/2020 para fazer a devolução do mesmo sem multa pelo período.

Após esta data, o valor voltará a ser cobrado normalmente.                                                                                 

COMUNICADO – ATIVIDADES EAD - ATUALIZADO

Os alunos que cursam disciplina Ead devem fazer as atividades do final de cada aula, e entregar por email durante a semana da aula.

As aulas que não tiverem atividade, o aluno deve elaborar e enviar um resumo referente ao assunto abordado na aula.

No assunto do email (título) o aluno deverá colocar: NOME DA DISCIPLINA e AULA que se refere à atividade (aula1, aula2..).

No corpo do email o aluno deve colocar Seu nome completo, matrícula, curso, semestre, disciplina EAD e qual aula se refere (AULA1, AULA2..).

As atividades valem 1,0 ponto que compõe a nota bimestral.

Dúvidas deverão ser tratadas através do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. (Profª Carla).

 

DISCIPLINA EXTRA 2020/2

Prezados (as) Alunos (as)

Informamos que a mensalidade dos alunos Pagantes/Fies abrange cinco disciplinas a serem cursadas durante o semestre. Sendo assim, caso tenham algum dia disponível para encaixar um número a mais de disciplinas, poderá pagar como extra.

Quem tiver interesse deverá verificar em seu quadro de horários de aula se realmente existe esta possibilidade e, posteriormente solicitar via requerimento online até dia 28/08/2020.

Ressaltamos que não é possível cursar mais de uma disciplina presencial no mesmo dia e não haverá troca de horários das disciplinas para encaixar disciplina extra.

 

SECRETARIA

COMUNICADO - INICIO DAS AULAS 2020/2

Boa tarde.

As aulas iniciam-se hoje na forma “remota” conforme determinação do Ministério da Educação, com a mesma dinâmica das aulas presenciais – entre as 19 e 22:20, sem interrupções.

O calendário escolar é o mesmo (atualizado no site em 31/07/2020) e pequenos ajustes poderão ser feitos ao longo do semestre.

Teremos a prova do livro no dia 30 de outubro valendo os habituais até 2,0 pontos  – receberão as informações pelo portal, mas o livro é o mesmo do semestre passado, cuja prova foi cancelada.

Vocês deverão entrar em contato com os professores para que ele forneça o link para as aulas.

Busquem contato entre vocês para acertar a situação com os professores.

Solicito um pouco de paciência porque as matrículas ainda não foram totalmente finalizadas no sistema.

É esperado que até o final desta semana esteja tudo operando normalmente.

Informações sobre TCC, Estágio e Atividades Complementares serão objeto de comunicado posterior.

Conto com sua colaboração!

 

Bom semestre para todos!

 

Prof. Dr. Braz Bello Junior

Diretor Geral

Agendamento Atendimento Financeiro

“Comunicado Importante:

Devido a pandemia do COVID-19 e visando a segurança de todos, informamos que os acordos financeiros referentes ao período letivo: 2020/1 serão firmados mediante agendamento prévio de horário, através do telefone: (13) 3476-8887.”

Atenciosamente,

Rafaela Souza

Financeiro

Atenção! - Portaria DFG 2020 no 005

Prezados,

Atentem-se a Portaria DFG 2020 no 005 publicada hoje e afixada no topo do mural de recados (último item).

COMUNICADO 2 – CORONAVÍRUS [RETIFICADO]

1. As videoconferências serão realizadas através do aplicativo ZOOM no horário das aulas, conforme combinação entre professor e alunos.

3. Serão postados no site as aulas divididas em 6 (seis) módulos que serão postados a partir de 6 de abril.

4. Os professores esclarecerão dúvidas através de e-mail em tempo semelhante ao das aulas – as respostas poderão ocorrer em uma única data semanal.

5. Nos módulos haverá atividades cujas respostas deverão ser enviadas aos professores, valendo até metade dos 3 (três) pontos possíveis das atividades.

6. A outra metade será pelas respostas de questionário a ser enviado na semana de 18 a 22 de maio.

7. Os pontos das atividades serão computados nos dois bimestres.

8. A prova do livro está cancelada neste semestre.

9. A partir do dia 28 de maio haverá aula presencial normal.

10. As provas bimestrais, supletiva e exame serão realizadas a partir de 4 de junho.

11. Qualquer dúvida, enviar e-mail para ouvidoria.

12. As instruções poderão ser alteradas em quaisquer instantes, de acordo com orientações das autoridades de saúde e do MEC.

 

Contamos com sua colaboração!

Prof. Dr. Braz Bello Junior Diretor Geral

Em 20 de março de 2020

COMUNICADO – DECLARAÇÕES, HISTÓRICO ESCOLAR E OUTROS.

Prezados (as) alunos (as),

Informamos que as declarações e histórico escolar deverão ser solicitados exclusivamente via requerimento online. O pagamento deverá ser realizado via depósito/transferência na conta relacionada abaixo e o comprovante deverá ser anexado no requerimento. A entrega será feita com hora marcada na Instituição a fim de evitar aglomerações.

Favorecido: BBELLO EDUCAÇÃO LTDA – ME

CNPJ: 05.004.774/0001-04

Banco 237 - Bradesco

Agência 0280

Conta Corrente 96806-4

 

Ex-alunos (as) da Faculdade deverão fazer solicitação através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., o comprovante também deverá ser enviado anexo.

Observação: Os demais atendimentos deverão ser agendados na secretaria da Instituição através do telefone 3476-8888 das 10h00 às 19h00 de segunda à sexta-feira.

Secretária Acadêmica

Conteúdos de 2020/1 2º Bimestre

Prezados(as) Alunos(as),

Favor ler as Portarias nº 003 e nº 004 afixadas nesta página acima dos recados para se inteirar dos procedimentos adotados para o 2º Bimestre devido a pandemia do COVID-19.

Os conteúdos das disciplinas para o 2º Bimestre já estão sendo postados.

Para acessar, entre no menu ÁREA ALUNOS/EaD CONTEÚDOS e clique no link indicado.

Comunicado - Biblioteca Fechada

 

Informo que a biblioteca estará fechada a partir de hoje.

Pedimos que as devoluções sejam realizadas até amanhã (20/03/2020) no guichê da secretaria.

                                                                                 

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